Estamos de volta. Novo artigo, significa mais um testemunho vocacional a ser rezado. Desta vez, fala-nos o salesiano irmão Gustavo Murillo da Inspetoria Salesiana de Guadalajara, México. Seu testemunho nos mostra que embora existam diversidades culturais, nos identificamos como irmãos, reconhecidos pela simpatia e o querer-se bem. Vamos conhecê-lo?

“Sou Gustavo, salesiano irmão da inspetoria MEG (México – Guadalajara). Cresci num bairro perto da casa de formação do teologado salesiano. Ali são atendidos um Oratório e uma Igreja. Eu fazia parte do grupo dos coroinhas. Sou o segundo de quatro irmãos e cresci entre os salesianos como um menino comum do bairro. Deixei-me fascinar por Deus e seu chamado no estilo de Dom Bosco. Estou feliz de ser um salesiano irmão.

Crescido no ambiente do Oratório, dei-me conta de que os salesianos viviam alegres e se viam como uma família. Aí pensei: Por quê não eu? Dentre os amigos que nos reuníamos para jogar e conviver, geralmente quando íamos servir como coroinhas pela tarde, sempre havia um senhor do bairro que estava ali. Recordo-me que era muito amável e muito alegre. Nunca o vi triste.

Houve uma ocasião que me convidaram para os encontros vocacionais. Ignorei-os e os enganei para não participar. Depois de dois anos, decidi participar e descobrir o que Deus queria de mim. Bom, descobri que o melhor para mim, era seguir a vida salesiana. Ingressei no aspirantado, e em 2004, fiz a primeira profissão religiosa como salesiano.

Um dia no aspirantado, escutei falarem do salesiano irmão, uma figura que eu não conhecia. Procurei conhecer essa vocação por meio do acompanhamento do salesiano irmão Arturo Solis e do padre Ramón Arechiga. Tenho muito presente que a primeira biografia que li, foi a do servo de Deus, Simão Srugi e também a vida de Buzzetti. Foi aí que me dei conta que aquele senhor muito alegre e amável era um salesiano irmão.

Encontro-me na animação vocacional inspetorial e me alegra poder acompanhar os jovens e levá-los à descoberta daquilo que Deus lhes pede. Claro que também me enche de alegria poder mostrar aos jovens meu testemunho como salesiano irmão. Empenho-me para que os jovens com inquietude pela vida salesiana possam conhecer ambas as figuras, salesiano sacerdote e salesiano irmão.

Se quiser responder a Deus, não tenhas medo. Ele colocará em teu caminho as ferramentas para fazer de você, um sinal de amor para os demais, principalmente os jovens”.

Salesiano irmão Gustavo Murillo, Inspetoria MEG (México – Guadalajara)

Fonte Internet: http://www.salesianos.com.br/