Diariamente belas histórias de diversos membros da Família Salesiana que destacaram-se pela vida de exemplo de santidade, fé, obediência e perseverança nos ensinamentos e vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje conheceremos: São Luís Versiglia.

São Luís Versiglia (1873-1930)

Beatificado em 15-05-1983
Canonizado em 01-10-2000

Nasceu em Oliva Gessi (Pavía) no dia 05 de junho de 1873; aos doze anos foi recebido por Dom Bosco.

Ordenado sacerdote em 1895, durante dez anos foi mestre de noviços em Genzano de Roma.

Em 1906 chefiou a primeira expedição salesiana à China, realizando assim uma repetida profecia de Dom Bosco. Tendo fundado em Macau a “casa mãe” salesiana, abriu a missão de Shiu Chow e, no dia 22 de abril de 1920, foi sagrado seu primeiro Bispo.

Sábio e incansável, verdadeiro pastor todo dedicado ao seu rebanho, deu ao Vicariato uma sólida estrutura com um seminário, casas de formação, várias residências, orfanato, asilo para idosos.

Demonstrando ser mais pai do que homem de autoridade, dava o exemplo do trabalho e da caridade que nada ordena sem antes ter medido as forças dos co-irmãos.

Foram proclamados Santos por João Paulo II em 1º de outubro de 2000. Em 30 de junho de 2005 a Congregação para o Culto Divino estabeleceu elevar ao grau litúrgico de “festa” a sua “memória”, transferindo a data da celebração de 13 de novembro (que recordava o dia em que, em 1875, partia de Gênova a primeira expedição missionária salesiana para Buenos Aires) para 25 de fevereiro, que é a data do martírio deles, trazida também no Martirológio romano.

SDB.ORG

Fonte: http://www.salesianos.com.br/saoluisversiglia/

Deixe sua mensagem para nós: