No domingo, 15 de outubro, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo, foi realizada a celebração eucarística em o jovens salesianos César Siqueira, Emerson Medeiros da Silva, Eraclides Reis Pimenta e Ronaldo Luís de Souza Pereira fizeram seus votos religiosos perpétuos, prometendo, perante o reitor-mor dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, serem obedientes, pobres e castos em vista do cumprimento da missão salesiana.

A missa foi presidida pelo reitor-mor, que está em visita à Inspetoria, e concelebrada por Dom Antonio Carlos Altieri, SDB, bispo emérito de Passo Fundo-RS e Dom Bruno Peron, SDB, bispo da Diocese de Ji-Paraná, Rondônia, pelo Conselheiro Geral para a América Cone Sul, P. Natali Vitale, pelo inspetor, P. Edson Castilho e de uma grande quantidade de sacerdotes salesianos.

Durante a homilia, antecedendo os votos perpétuos P. Ángel falou sobre a importância do ser salesiano consagrado. Disse que a vida consagrada é uma atitude de extrema liberdade e que se não fosse isso os jovens que fariam os votos não estariam ali. Estavam porque vivenciaram intensamente essa liberdade e querem dar continuidade a ela. E sobre a intensidade de ser salesiano, o sucessor de Dom Bosco também alertou: “Não somos Salesianos para viver mediocremente. Somos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora para viver apaixonadamente por Cristo Jesus”.

Ressaltando a importância das famílias na formação dos indivíduos, em especial os próprios salesianos, P. Ángel dirigiu-se a elas após o rito de comunhão: “Vocês devem estar se perguntando porque, durante toda a missa, eu não falei dos pais, mães, irmãs, padrinhos. Deixei propositalmente para o final. E o que tenho a dizer-lhes é obrigado, obrigado, obrigado. Grande parte do que somos hoje deve-se à convivência, à educação, à formação e ao carinho dados por vocês”.

A celebração eucarística terminou com a renovação dos votos do Centro Local dos Salesianos Cooperadores do Liceu Coração de Jesus e uma homenagem à Nossa Senhora Após a missa houve um almoço comemorativo.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Odjair Baena Produções

Fonte: http://www.salesianos.com.br/salesianos-fazem-votos-religiosos-perpetuos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *