No dia 24 de dezembro último, foi publicado no YouTube um vídeo em que aparece o Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano indiano, missionário no Iêmen, sequestrado no dia 4 de março deste 2016 em Áden. Embora, nas imagens, o estado de saúde física e mental do salesiano apareça fenecido, o vídeo traz-nos uma prova de que o Pe. Uzhunnalil está vivo.

Observando o vídeo, publicado em perfil chamado “Saleh Salem”, com mais de cinco minutos de duração, os salesianos da Inspetoria Salesiana de Bangalore, coirmãos do Pe. Tom Uzhunnalil, observaram que tanto o rosto quanto a voz correspondem à do salesiano sequestrado.

No vídeo o Pe. Uzhunnalil se exprime com falar lento e hesitante e, na sua situação de isolamento, mostra desconhecer os numerosos esforços que as autoridades governamentais, toda a Igreja e as organizações humanitárias estão fazendo para a sua libertação.

Segundo um coirmão da citada Inspetoria indiana, “o vídeo em todo o caso constitui um apelo às autoridades do governo e da Igreja a intensificarem os esforços de negociação para a libertação do Pe. Tom. A oração é realmente poderosa: se o Pe. Tom ainda está vivo, devemos o fato às orações de um sem número de pessoas em todo o mundo. Exortamos, pois, a todos a que rezem pelo bem-estar e a segurança do Pe. Tom, pela paz no mundo, pelo fim das perseguições religiosas, culturais, sociais em todos os países e por uma justiça maior, a fim de não só reduzir ao mínimo a corrupção mas também garantir uma distribuição mais humana dos recursos entre todos os seres humanos. É preciso realmente estimular os nossos líderes – mundiais, nacionais, regionais – a trabalharem ‘seriamente’ por esses objetivos”.

A Congregação Salesiana renova a sua esperança de poder reabraçar quanto antes o seu irmão Pe. Tom Uzhunnalil, continua a acompanhar os esforços por um desfecho positivo desse drama e convida novamente toda a Família Salesiana a rezar pedindo a Deus pela libertação desse missionário indiano.

Fonte: http://www.salesianos.com.br/

Deixe sua mensagem para nós: