Aconteceu na tarde deste sábado, dia 09/04/2022, o Retiro Espiritual em preparação para a Semana Santa, Centro e Síntese da Fé Cristã, no Oratório São Luiz, com a participação de membros das diversas pastorais de nossa comunidade.

“Amanhã, iniciaremos a Semana das semanas para nossa fé.

O Domingo de Ramos abre estes dias nos quais o nosso coração deve pulsar no ritmo da Paixão de Jesus.

A Ceia do Senhor começa muito alegre, cantamos glória, recebemos de Jesus: um novo mandamento, a Eucaristia e a forma de viver o poder, o SERVIÇO.

Na Sexta nos unimos mais ainda aos sofrimentos de Jesus, encaramos sua PAIXÃO, refazemos os seus passos, beijamos suas cruz…

O Sábado, ao contrário do que muitos pensam, ainda é um dia de silêncio, o chamamos: Sábado da Sepultura; Jesus ainda não ressuscitou, Ele ainda dorme, os discípulos ainda estão sem entender, neste dia podemos dizer que paira a INCERTEZA. A noite de Sábado, a famosa Vigília Pascal, é o momento que o coração do cristão precisa bater mais forte, é a noite mais feliz de todo o nosso ano.

Enfim, o grande Domingo da Ressurreição, eis o centro de todo o ano litúrgico e de toda nossa fé.

Vivenciar bem estes dias da Semana Santa e especialmente do Tríduo Pascal depende da nossa abertura ao mistério.” (Pós noviços Salesianos, texto para reflexão no Retiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.