No final da tarde de 15 de outubro, o reitor-mor, Pe. Ángel Fernández Artime, inaugurou a II Mostra sobre Dom Bosco: “A Utopia e a Realidade na Missão Salesiana” no Museu da Obra Salesiana no Brasil, também em São Paulo-SP. A exposição, dividida em diversos espaços, mostra traços do carisma salesiano na formação da Inspetoria de São Paulo e também o trabalho missionário realizado em diversas regiões do Brasil.

Na mostra, dividida em cinco blocos (O Grande Mestre, As Missões, Liturgia, Gabinete de Curiosidades e Educação), houve a preocupação de apresentar o pioneirismos dos primeiros Salesianos, seja nas missões junto a povos indígenas, seja com religiosos e educadores voltados para a população mais carente, que crescia na cidade de São Paulo no final do século XIX, com a libertação dos escravos e com a vinda dos imigrantes europeus.

A placa de inauguração da mostra foi revelada pelo reitor-mor, Pe. Ángel, juntamente com o Cardeal Dom Odilo Scherer, enquanto o corte da fita inaugural foi realizado pelo Pe. Ángel e pelo inspetor, Pe. Edson Castilho.

Estiveram presentes o arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Scherer, o bispo da Igreja Católica Armênia, Dom Vartan Boghossian, o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Eduardo Vieira, os bispos salesianos Dom Milton Santos, arcebispo de Cuiabá, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo emérito de Passo Fundo, Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Tarcísio Scaramussa, bispo da Diocese de Santos, além de sacerdotes salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs da Caridade de Jesus e muitos educadores, colaboradores das casas salesianas e membros da comunidade em geral.

Texto: Anderson Bueno com informações do MOSB/ Fotos: Odjair Baena Produções

Fonte: http://www.salesianos.com.br/reitor-mor-inaugura-ii-mostra-de-dom-bosco/

Deixe sua mensagem para nós: