O 10º Sucessor de Dom Bosco conheceu as instalações da Canção Nova e presidiu uma missa, que foi concelebrada pelo Monsenhor Jonas Abib.

Uma visita muito especial aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, na Canção Nova: o padre Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, o 10º Sucessor de Dom Bosco, conheceu as obras sociais da Canção Nova, além de presidir uma missa no Santuário do Pai das Misericórdias, concelebrada pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova.

O Reitor-Mor está em visita neste mês às inspetorias dos Salesianos, a saber: Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, dos dias 14 a 21 de outubro; São Luiz Gonzaga, do Nordeste, que acontecerá de 20 a 27, em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

O cumprimento fraterno entre Monsenhor Jonas e padre Ángel / Foto: Daniel Mafra – Canção Nova

“Estamos de portas abertas para aquele que é o Dom Bosco da família salesiana e nós abrimos os nossos braços e o recebemos com todo amor”, disse o Monsenhor Jonas Abib. “Dom Bosco se dedicou integralmente à juventude primeiro na parte religiosa, mas depois em oficinas para que os jovens pudessem ter seu próprio sustento. Ele nos deixou uma herança maravilhosa”, reiterou o Monsenhor.

O Reitor-Mor Ángel Fernández visitou o Instituto Canção Nova, interagiu com os professores, funcionários e, sobretudo, com as crianças, no melhor estilo salesiano. Sentou-se em meio à criançada, brincou e falou um pouco das tradições e histórias de Dom Bosco.

“Sinto-me inteiramente em casa, com minha família salesiana, esta é uma oportunidade muito boa para mim, pois há tempos queria vir à Canção Nova”, disse o Reitor-Mor.

Sobre Padre Ángel

Em março de 2014, o padre espanhol Ángel Fernández foi nomeado o 10º Sucessor de Dom Bosco. É graduado em Teologia Pastoral e Licenciado em Filosofia e Pedagogia. Em 2009 foi nomeado Inspetor da Argentina Sul e, graças a este cargo, pôde conhecer e trabalhar pessoalmente com o Papa Francisco — que, à época, era arcebispo de Buenos Aires.

O padre Ángel é nascido em Leão, cidade que fica a noroeste da Espanha, onde foi ordenado padre em outubro de 1987. Já foi delegado da Pastoral Juvenil, diretor do Colégio Salesiano de Ourense, membro do conselho provincial e vigário provincial da cidade de Leão.

Fonte: https://noticias.cancaonova.com/brasil/reitor-mor-dos-salesianos-visita-cancao-nova/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *