O ano de 2017 será, para a Família Salesiana, dedicado a percorrer um caminho com o lema: “Somos Família”. O reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, apresentou oficialmente nesta terça-feira, 28 de dezembro, a Estreia na Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, em Roma (Itália), acompanhado pelo padre Filiberto González, conselheiro para a Comunicação Social, e outros salesianos da Casa Geral dos Salesianos.

Padre Ángel Fernández Artime encontrou-se no auditório da Casa Geral com a madre Yvonne Reungoat, superiora geral das FMA, e uma grande representação de FMA, além de alguns membros da Família Salesiana. Aos presentes, o sucessor de Dom Bosco apresentou o tema e a estrutura da Estreia 2017, expressa no slogan: “Somos Família”. Cada casa, escola de Vida e Amor.

Em sua terceira Estreia como reitor-mor, padre Ángel evidenciou alguns aspectos: a família será terreno de fecundidade, só se houver acolhida, respeito e entusiasmo que supera as dificuldades. Compreende pessoas de idades diferentes, usos e costumes heterogêneos, de países distantes. A dor, as deficiências, as diversas culturas… A família é diversidade que se torna união de corações, é busca do enriquecimento entre as muitas diversidades, é descobrir-se mais completo e feliz no caminho trilhado juntos.

Depois de um tempo dedicado às reflexões dos presentes e às perguntas dirigidas ao padre Artime, a apresentação foi concluída com uma saudação da madre Reungoat e um momento de convívio salesiano.

O texto completo da Estreia, em italiano, espanhol, francês e português, está disponível no site sdb.org. O vídeo deste ano, realizado pela Agência Info Salesiana (InfoANS) a pedido do Dicastério para a Comunicação Social, você pode ver abaixo:

InfoANS