Na manhã de hoje, Pe. Tiago Eliomar, SDB, Responsável pela dimensão missionária e vocacional da Inspetoria de São Paulo, presidiu a Missa do 28º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum convida-nos a refletir sobre as escolhas que fazemos; recorda-nos que nem sempre o que reluz é ouro e que é preciso, por vezes, renunciar a certos valores perecíveis, a fim de adquirir os valores da vida verdadeira e eterna.
Na primeira leitura, um “sábio” de Israel apresenta-nos um “hino à sabedoria”. O texto convida-nos a adquirir a verdadeira “sabedoria” (que é um dom de Deus) e a prescindir dos valores efémeros que não realizam o homem. O verdadeiro “sábio” é aquele que escolheu escutar as propostas de Deus, aceitar os seus desafios, seguir os caminhos que Ele indica.
O Evangelho apresenta-nos um homem que quer conhecer o caminho para alcançar a vida eterna. Jesus convida-o renunciar às suas riquezas e a escolher “caminho do Reino” – caminho de partilha, de solidariedade, de doação, de amor. É nesse caminho – garante Jesus aos seus discípulos – que o homem se realiza plenamente e que encontra a vida eterna.
A segunda leitura convida-nos a escutar e a acolher a Palavra de Deus proposta por Jesus. Ela é viva, eficaz, atuante. Uma vez acolhida no coração do homem, transforma-o, renova-o, ajuda-o a discernir o bem e o mal e a fazer as opções corretas, indica-lhe o caminho certo para chegar à vida plena e definitiva.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o Gilson:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Elaine:

O Salmo foi cantado pela salmista Neide:

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitora Lindaura:

A proclamação do Evangelho pelo Pe. Tiago:

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Tiago:

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor Laerte:

A procissão do Ofertório:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Felipe, Valéria e Júnior;

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Giovanni e Leandro:

Presentes na celebração os futuros Aspirantes Salesianos:

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide que deixou a celebração mais bonita e alegre;

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 28º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

One thought on “Pe. Tiago preside Missa do 28º Domingo do Tempo Comum

1. O Evangelho deste domingo dia 14 de outubro me fez pensar: Quais “tesouros” preciso vender? Comportamentos, hábitos, pensamentos, ações, etc. Enfim a Palavra de Deus me convida a uma renovação diária.