Numa manhã bem quente dos últimos dias de verão, Pe. Osmar Bezutte, presidiu a celebração da santa missa do 2º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Pe. Osmar Augusto Bezutte, é sacerdote salesiano vindo da Inspetoria Missionária de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e este ano estará em São Paulo, no Instituto Teológico Pio XI, na Lapa, onde todos os salesianos pós-noviços concluem seus estudos de preparação para o sacerdócio.

Pe. Osmar, na semana passada participou no Vaticano, do Congresso Internacional de Música Sacra, onde o Papa Francisco recebeu cerca de 400 participantes do congresso organizado pelo Pontifício Conselho da Cultura e a Congregação para a Educação Católica em Roma. “Música e Igreja: culto e cultura, há 50 anos da Musicam sacram” é o nome do evento, uma experiência de encontro, diálogo e reflexão sobre a música sacra e seus aspectos culturais e artísticos.

Pe. Osmar, que esteve em Lorena, na década de 60, onde cursou Filosofia no Instituto Salesiano de Pedagogia e Filosofia, hoje parte da Unisal, pôde matar saudade e rever alguns parentes que residem em nossa cidade, e com sua simpatia e entusiasmo genuinamente salesiano deixou a celebração mais bonita.

Assista abaixo ao salmo 32 cantado pela salmista Neide:

Em sua homilia, Pe. Osmar destacou do Evangelho, a Transfiguração de Jesus, que recebendo Moisés e Elias, resplandece todo seu poder e glória…

Na 1ª Leitura: o chamado a Abrão para deixar sua terra e ir em busca da terra prometida que o Senhor lhe mostraria…

Na 2ª Leitura: São Paulo que exorta a Timóteo e sua comunidade, a sofrer com ele pelo Evangelho, fortificados pelo poder de Deus.

Que possamos atender ao pedido do Pai que nos diz: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Osmar:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Osmar:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Júnior, Richard, Valéria e Inácia (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, os seminaristas: Leandro, Giovanni e Denis; e os coroinhas: Yanni, Yan, Thabata, Bruno (atrás), Li Zijian, Maria Giulia e  Bruno (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta do casal Neide e João Tobias que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 2º Domingo da Quaresma / Google Photos

Pe. Osmar é compositor com diversas músicas gravadas e conhecidas por todo o Brasil, veja abaixo 2 vídeos de algumas de suas belas composições:

Deixe sua mensagem para nós: