No dia 05 de janeiro, o padre Nivaldo Luiz Pessinatti tomou posse como inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste para o sexênio 2016-2021. A cerimônia de posse foi realizada durante a Eucaristia celebrada na Igreja São João Bosco, em Recife-PE e presidida pelo Conselheiro Geral da Congregação para a América Cone Sul, padre Natale Vitali.

Padre Pessinatti nasceu em 16 de fevereiro de 1951 em Araras (Maribondo), no estado de São Paulo. Fez o noviciado em Pindamonhangaba, SP, em 1967. Emitiu a profissão perpétua em 1975, em São Paulo, e foi ordenado sacerdote 1977, em Araras, seguindo imediatamente para a Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma.

Formado pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, de Lorena, SP, Brasil, e UPS, de Roma, primeiro exerceu o magistério no Instituto de Filosofia e Pedagogia (Faculdade de Filosofia), de Lorena, SP. Depois foi diretor nas Obras salesianas do São Joaquim, também em Lorena, SP, e do Liceu Coração de Jesus (Campos Elíseos), em São Paulo, SP, além de vigário no Colégio Dom Bosco, de Brasília. De 2009 a 2013 foi o diretor-executivo da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil).

Para a Inspetoria do Brasil-São Paulo foi por 9 anos conselheiro, vigário inspetorial (1988-1994) e inspetor (1999-2005). Colaborou para o início da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS) e da Rede Salesiana Brasil; atualmente desempenha o encargo de diretor-executivo da Rede Salesiana das Escolas (RSE).

Doutor em Comunicação Social, foi também o diretor da edição brasileira do Boletim Salesiano. Sucederá, no cargo de inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste o padre Diego Vanzetta.

Veja as fotos da posse na página da Inspetoria Salesiana do Nordeste no Facebook.

Assista à matéria produzida pela Rede Vida no canal da Arquidiocese de Recife e Olinda no Youtube.

Fonte: http://www.salesianos.br/news/padre-nivaldo-pessinatti-toma-posse-como-inspetor-da-inspetoria-salesiana-do-nordeste/