Na manhã de ontem, Pe. Manoel Pinto Pereira, SDB, presidiu a Missa do 25º Domingo do Tempo Comum, Mês da Bíblia, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 25º Domingo do Comum convida os crentes a prescindir da “sabedoria do mundo” e a escolher a “sabedoria de Deus”. Só a “sabedoria de Deus” – dizem os textos bíblicos deste domingo – possibilitará ao homem o acesso à vida plena, à felicidade sem fim.
O Evangelho apresenta-nos uma história de confronto entre a “sabedoria de Deus” e a “sabedoria do mundo”. Jesus, imbuído da lógica de Deus, está disposto a aceitar o projecto do Pai e a fazer da sua vida um dom de amor aos homens; os discípulos, imbuídos da lógica do mundo, não têm dificuldade em entender essa opção e em comprometer-se com esse projecto. Jesus avisa-os, contudo, de que só há lugar na comunidade cristã para quem escuta os desafios de Deus e aceita fazer da vida um serviço aos irmãos, particularmente aos humildes, aos pequenos, aos pobres.
A segunda leitura exorta os crentes a viverem de acordo com a “sabedoria de Deus”, pois só ela pode conduzir o homem ao encontro da vida plena. Ao contrário, uma vida conduzida segundo os critérios da “sabedoria do mundo” irá gerar violência, divisões, conflitos, infelicidade, morte.
A primeira leitura avisa os crentes de que escolher a “sabedoria de Deus” provocará o ódio do mundo. Contudo, o sofrimento não pode desanimar os que escolhem a “sabedoria de Deus”: a perseguição é a consequência natural da sua coerência de vida.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

O comentarista da celebração foi o sr Luiz, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor José Neto, do Ovisa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Karen, da Banda Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora do Ovisa:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Manoel:

 

Assista abaixo à homilia do Pe. Manoel:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Eliane, Edilson e Luiz.

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Giovanni e Leandro e as coroinhas:

 

Auxiliaram também na celebração o Pós Noviço José Renato; os Acólitos Yan e Samanta e os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Grupo Amor e Mensagem que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 25º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: