Nesta manhã de domingo, Pe. Luiz Fabiano dos Santos Barbosa, SDB, Diretor da Presença Salesiana em Lorena, presidiu a Missa 3º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Nesta terceira etapa da caminhada para a Páscoa somos chamados, mais uma vez, a repensar a nossa existência. O tema fundamental da liturgia de hoje é a “conversão”. Com este tema enlaça-se o da “libertação”: o Deus libertador propõe-nos a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e do pecado, para que em nós se manifeste a vida em plenitude, a vida de Deus.
O Evangelho contém um convite a uma transformação radical da existência, a uma mudança de mentalidade, a um recentrar a vida de forma que Deus e os seus valores passem a ser a nossa prioridade fundamental. Se isso não acontecer, diz Jesus, a nossa vida será cada vez mais controlada pelo egoísmo que leva à morte.
A segunda leitura avisa-nos que o cumprimento de ritos externos e vazios não é importante; o que é importante é a adesão verdadeira a Deus, a vontade de aceitar a sua proposta de salvação e de viver com Ele numa comunhão íntima.
A primeira leitura fala-nos do Deus que não suporta as injustiças e as arbitrariedades e que está sempre presente naqueles que lutam pela libertação. É esse Deus libertador que exige de nós uma luta permanente contra tudo aquilo que nos escraviza e que impede a manifestação da vida plena.

Fonte: http://www.dehonianos.org)

Galeria de Fotos:

Missa do 3º Domingo da Quaresma / Google Photos

Para visualizar todas as fotos da galeria dê um clique na imagem acima ou link abaixo.

https://photos.app.goo.gl/mEh7MnGYTFNQ93fN8

Deixe sua mensagem para nós: