Numa bela manhã ensolarada, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do Domingo da Páscoa do Senhor, no Oratório São Luiz.

A liturgia deste domingo celebra a ressurreição e garante-nos que a vida em plenitude resulta de uma existência feita dom e serviço em favor dos irmãos. A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto.
A primeira leitura apresenta o exemplo de Cristo que “passou pelo mundo fazendo o bem” e que, por amor, se deu até à morte; por isso, Deus ressuscitou-O. Os discípulos, testemunhas desta dinâmica, devem anunciar este “caminho” a todos os homens.
O Evangelho coloca-nos diante de duas atitudes face à ressurreição: a do discípulo obstinado, que se recusa a aceitá-la porque, na sua lógica, o amor total e a doação da vida não podem, nunca, ser geradores de vida nova; e a do discípulo ideal, que ama Jesus e que, por isso, entende o seu caminho e a sua proposta (a esse não o escandaliza nem o espanta que da cruz tenha nascido a vida plena, a vida verdadeira).
A segunda leitura convida os cristãos, revestidos de Cristo pelo batismo, a continuarem a sua caminhada de vida nova, até à transformação plena (que acontecerá quando, pela morte, tivermos ultrapassado a última barreira da nossa finitude).

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

A comentarista da celebração foi a Dênia:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Elaine:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Thaís:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Viviane:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Nilce:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Terezinha, Inácia, Elaine, Maria Fernanda e Maria Aparecida;

 

Demais ministros presentes também na celebração:

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: irmão Lucas, Leandro, Giovanni e José Renato; e os Acólitos Arthur e Yan:

 

Auxiliaram também na celebração, as Acólitas Beatriz e Samanta; e os Coroinhas: Thábata, Yan Kevin, Isabela, Yanni, Li Zijian e Thayná;

 

A animação musical ficou por conta da banda Gedalis, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final foi dada a bênção do envio ao Grupo de Terço dos homens que à partir do próximo dia 04 de abril, começará a reunir-se todas as quarta-feiras às 20 horas para a oração do Terço.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do Domingo da Páscoa / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: