Numa manhã nublada, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 4º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 4º Domingo da Quaresma garante-nos que Deus nos oferece, de forma totalmente gratuita e incondicional, a vida eterna.
A primeira leitura diz-nos que, quando o homem prescinde de Deus e escolhe caminhos de egoísmo e de auto-suficiência, está a construir um futuro marcado por horizontes de dor e de morte. No entanto, diz o autor do Livro das Crónicas, Deus dá sempre ao seu Povo outra possibilidade de recomeçar, de refazer o caminho da esperança e da vida nova.
A segunda leitura ensina que Deus ama o homem com um amor total, incondicional, desmedido; é esse amor que levanta o homem da sua condição de finitude e debilidade e que lhe oferece esse mundo novo de vida plena e de felicidade sem fim que está no horizonte final da nossa existência.
No Evangelho, João recorda-nos que Deus nos amou de tal forma que enviou o seu Filho único ao nosso encontro para nos oferecer a vida eterna. Somos convidados a olhar para Jesus, a aprender com Ele a lição do amor total, a percorrer com Ele o caminho da entrega e do dom da vida. É esse o caminho da salvação, da vida plena e definitiva. (Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o Luiz:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Thiago Pereira:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Neide:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Patrícia:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Gabriela:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Júnior, Richard, Felipe e Valéria;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Giovanni e José Renato; e os Acólitos Arthur e Yan:

 

Auxiliaram também na celebração, os pós noviços Leandro e irmão César, e os Coroinhas: Thábata, Li Zijian, Diogo, Yanni e Eduardo;

 

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da celebração foram homenageados os aniversariantes da semana, em especial a aniversariante que completou 81 anos:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 4º Domingo da Quaresma / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 4º Domingo da Quaresma

Deixe sua mensagem para nós: