Na manhã do último domingo, dia 04/03/18, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 3º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 3º Domingo da Quaresma dá-nos conta da eterna preocupação de Deus em conduzir os homens ao encontro da vida nova. Nesse sentido, a Palavra de Deus que nos é proposta apresenta sugestões diversas de conversão e de renovação.
Na primeira leitura, Deus oferece-nos um conjunto de indicações (“mandamentos”) que devem balizar a nossa caminhada pela vida. São indicações que dizem respeito às duas dimensões fundamentais da nossa existência: a nossa relação com Deus e a nossa relação com os irmãos.
Na segunda leitura, o apóstolo Paulo sugere-nos uma conversão à lógica de Deus… É preciso que descubramos que a salvação, a vida plena, a felicidade sem fim não está numa lógica de poder, de autoridade, de riqueza, de importância, mas está na lógica da cruz – isto é, no amor total, no dom da vida até às últimas consequências, no serviço simples e humilde aos irmãos.
No Evangelho, Jesus apresenta-Se como o “Novo Templo” onde Deus Se revela aos homens e lhes oferece o seu amor. Convida-nos a olhar para Jesus e a descobrir nas suas indicações, no seu anúncio, no seu “Evangelho” essa proposta de vida nova que Deus nos quer apresentar.
 (Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o Domingos:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Elaine:

 

O Salmo foi cantado pelo salmista Gabriel, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Vivian:

 

A procissão do Ofertório:

 

Nossa comunidade em oração e comunhão…

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Maria Fernanda, Elaine e Maria Aparecida;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Giovanni, José Renato e Irmão Lucas; e as Acólitas Samanta e Beatriz:

 

Auxiliaram também na celebração, o pós noviço Leandro, o Acólito Arthur e os Coroinhas: Pedro, Yan Kevin, Thábata e Diogo (frente), Eduardo (atrás);

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo da Quaresma / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 3º Domingo da Quaresma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *