Na manhã deste domingo, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 3º Domingo da Páscoa do Senhor, no Oratório São Luiz, concelebrada pelo estimado Pe. Mário Bonatti, SDB.

Jesus ressuscitou verdadeiramente? Como é que podemos fazer uma experiência de encontro com Jesus ressuscitado? Como é que podemos mostrar ao mundo que Jesus está vivo e continua a oferecer aos homens a salvação? É, fundamentalmente, a estas questões que a liturgia do 3° Domingo da Páscoa procura responder.
O Evangelho assegura-nos que Jesus está vivo e continua a ser o centro à volta do qual se constrói a comunidade dos discípulos. É precisamente nesse contexto eclesial – no encontro comunitário, no diálogo com os irmãos que partilham a mesma fé, na escuta comunitária da Palavra de Deus, no amor partilhado em gestos de fraternidade e de serviço – que os discípulos podem fazer a experiência do encontro com Jesus ressuscitado. Depois desse “encontro”, os discípulos são convidados a dar testemunho de Jesus diante dos outros homens e mulheres.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus está vivo e continua a oferecer aos homens a salvação, Pedro e João convidam os seus interlocutores a acolherem a proposta de vida que Jesus lhes faz.
A segunda leitura lembra que o cristão, depois de encontrar Jesus e de aceitar a vida que Ele oferece, tem de viver de forma coerente com o compromisso que assumiu D Essa coerência deve manifestar-se no reconhecimento da debilidade e da fragilidade que fazem parte da realidade humana e num esforço de fidelidade aos mandamentos de Deus.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o Luiz, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Alex, Vicentino:

 

O Salmo foi cantado pelo salmista Gabriel, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Cooperador Salesiano e Ministro:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor Geraldo:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Edilson, Wellington, Sebastião e Rosana;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: irmão Lucas e Leandro; e os Acólitos Samanta e Arthur:

 

Auxiliaram também na celebração os Pós Noviços João Renato e Giovanni, o Acólito Yan; e os Coroinhas: Eduardo, Pedro, Yan Kevin e Davi;

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da Celebração, nosso querido Pe. Mário Bonatti, deixou uma bela mensagem de Páscoa:

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo da Páscoa / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *