Na manhã de domingo, dia 28/10/18, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 30º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz. Uma celebração especial em que a comunidade recebeu a imagem de Dom Bosco, presente do Inspetor Pe. Justo Ernesto Piccinini.

A liturgia do 30° Domingo do Tempo Comum fala-nos da preocupação de Deus em que o homem alcance a vida verdadeira e aponta o caminho que é preciso seguir para atingir essa meta. De acordo com a Palavra de Deus que nos é proposta, o homem chega à vida plena, aderindo a Jesus e acolhendo a proposta de salvação que Ele nos veio apresentar.
A primeira leitura afirma que, mesmo nos momentos mais dramáticos da caminhada histórica de Israel, quando o Povo parecia privado definitivamente de luz e de liberdade, Deus estava lá, preocupando-se em libertar o seu Povo e em conduzi-lo pela mão, com amor de pai, ao encontro da liberdade e da vida plena.
A segunda leitura apresenta Jesus como o sumo-sacerdote que o Pai chamou e enviou ao mundo a fim de conduzir os homens à comunhão com Deus. Com esta apresentação, o autor deste texto sugere, antes de mais, o amor de Deus pelo seu Povo; e, em segundo lugar, pede aos crentes que “acreditem” em Jesus – isto é, que escutem atentamente as propostas que Ele veio fazer, que as acolham no coração e que as transformem em gestos concretos de vida.
No Evangelho, o catequista Marcos propõe-nos o caminho de Deus para libertar o homem das trevas e para o fazer nascer para a luz. Como Bartimeu, o cego, os crentes são convidados a acolher a proposta que Jesus lhes veio trazer, a deixar decididamente a vida velha e a seguir Jesus no caminho do amor e do dom da vida. Dessa forma, garante-nos Marcos, poderemos passar da escravidão à liberdade, da morte à vida.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi o Sidney, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora do Ovisa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Karen, do Grupo Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor do Ovisa:

 

A proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora do Ovisa:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Eliane, Richard, Edilson e Luiz;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Giovanni e Leandro, a Acólita Samanta e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração o Acólito Yan e a coroinha Thayná:

 

E os outros Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Grupo Amor e Mensagem que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 30º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: