Na manhã de hoje, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 24º Domingo do Tempo Comum, Mês da Bíblia, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 24º Domingo do Tempo Comum diz-nos que o caminho da realização plena do homem passa pela obediência aos projetos de Deus e pelo dom total da vida aos irmãos. Ao contrário do que o mundo pensa, esse caminho não conduz ao fracasso, mas à vida verdadeira, à realização plena do homem.
A primeira leitura apresenta-nos um profeta anônimo, chamado por Deus a testemunhar a Palavra da salvação e que, para cumprir essa missão, enfrenta a perseguição, a tortura, a morte. Contudo, o profeta está consciente de que a sua vida não foi um fracasso: quem confia no Senhor e procura viver na fidelidade ao seu projeto, triunfará sobre a perseguição e a morte. Os primeiros cristãos viram neste “servo de Jahwéh” a figura de Jesus.
No Evangelho, Jesus é apresentado como o Messias libertador, enviado ao mundo pelo Pai para oferecer aos homens o caminho da salvação e da vida plena. Cumprindo o plano do Pai, Jesus mostra aos discípulos que o caminho da vida verdadeira não passa pelos triunfos e êxitos humanos, mas pelo amor e pelo dom da vida (até à morte, se for necessário). Jesus vai percorrer esse caminho; e quem quiser ser seu discípulo, tem de aceitar percorrer um caminho semelhante.
A segunda leitura lembra aos crentes que o seguimento de Jesus não se concretiza com belas palavras ou com teorias muito bem elaboradas, mas com gestos concretos de amor, de partilha, de serviço, de solidariedade para com os irmãos.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)


 

O comentarista da celebração foi o sr Alex, Vicentino:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Cooperador Salesiano:

 

O Salmo foi cantado pelo salmista Laerte, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Cristina, Cooperadora Salesiana:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Wellington, Sebastião e Rosana;

 

Auxiliaram na celebração o Pós Noviço irmão Lucas, a Acólita Samanta e a coroinha:

 

Auxiliaram também na celebração os Pós Noviços Giovanni, Leandro e José Renato; o Acólito Yan e os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 24º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: