Na manhã deste domingo, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa de Investidura dos novos Acólitos e batizado da Maria Cecília, filha do casal Alaine e Douglas, 31º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.  A celebração foi concelebrada pelo querido e estimado Pe. Mário Bonatti.

A liturgia do 31° Domingo do Tempo Comum diz-nos que o amor está no centro da experiência cristã. O caminho da fé que, dia a dia, somos convidados a percorrer, resume-se no amor Deus e no amor aos irmãos – duas vertentes que não se excluem, antes se complementam mutuamente.
A primeira leitura apresenta-nos o início do “Shema’ Israel” – a solene proclamação de fé que todo o israelita devia fazer diariamente. É uma afirmação da unicidade de Deus e um convite a amar a Deus com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças.
O Evangelho diz-nos, de forma clara e inquestionável, que toda a experiência de fé do discípulo de Jesus se resume no amor – amor a Deus e amor aos irmãos. Os dois mandamentos não podem separar-se: “amar a Deus” é cumprir a sua vontade e estabelecer com os irmãos relações de amor, de solidariedade, de partilha, de serviço, até ao dom total da vida. Tudo o resto é explicação, desenvolvimento, aplicação à vida prática dessas duas coordenadas fundamentais da vida cristã.
A segunda leitura apresenta-nos Jesus Cristo como o sumo-sacerdote que veio ao mundo para cumprir o projeto salvador do Pai e para oferecer a sua vida em doação de amor aos homens. Cristo, com a sua obediência ao Pai e com a sua entrega em favor dos homens, diz-nos qual a melhor forma de expressarmos o nosso amor a Deus.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Catequista:

 

Os primeiros ritos do batismo:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Elaine, Catequista:

 

O Salmo foi cantado pelo salmista Gabriel:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Catequista:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

Após a homilia, Pe. Ilmário prosseguiu com os ritos do Batismo:

 

Em seguida, deu-se início na celebração, a Investidura dos Novos Acólitos: Thayná Julia Mengui Santos, Pedro Rubens Teodoro de Almeida, Maria Julia Sacae Kuranaga Mengui, Lara Vitória Soares Silva e Eduardo Augusto Xavier;

 

Os novos Acólitos são apresentados à Comunidade pelo Pós Noviço Irmão Lucas, responsável pela sua formação:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Lindaura, Catequista:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Maria Fernanda, Terezinha e ;

 

Auxiliou na celebração o Pós Noviço Leandro:

 

Auxiliaram também na celebração os Acólitos Samanta e Yan:

 

Auxiliaram também na celebração os pós Noviços Renato e Giovanni e todos os outros Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Grupo Vozes do Deserto que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Após a comunhão, Pe. Ilmário, concluiu os ritos do Batismo:

 

Ao final da celebração Pe. Mário Bonatti, deixou falou sobre seus livros escritos, dentre eles o famoso “A vida tem a cor que você pinta“, em sua 30º Edição, que após a missa as pessoas presentes que quiseram, puderam adquirir autografado pelo nosso querido padre escritor.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 31º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: