Numa bela noite, dia 29 de março, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa da Quinta-feira Santa, Instituição da Santa Eucaristia e Lava Pés, no Oratório São Luiz.

Enquanto comiam, nesta noite da última Ceia, Jesus estava sentado com os seus discípulos. – Ergue os olhos para o seu Pai e recolhe-se numa ardente oração. Está como transfigurado. – Consideremos o céu aberto acima da sua cabeça: os Anjos admirados tremem de alegria e de temor … de alegria: a Eucaristia inflamará e santificará tantos corações! Acenderá no seio da Igreja uma tal fogueira de dedicação e de amor!… de temor também: a Eucaristia encontrará tantos ingratos! Será profanada pelos Judas de todos os séculos!

Escutemos as palavras de Jesus: «Tomai e comei, isto é o meu corpo; bebei, isto é o meu sangue … ». – Eu vos saúdo, ó verdadeiro corpo, nascido da Virgem Maria!

Verei os apóstolos aproximarem-se, tomarem o seu lugar nesta primeira comunhão … Maria, a Mãe bem-amada de Jesus! Quem poderia dizer o ardor da sua caridade! É o seu Filho que ela recebe! É a carne, é o sangue que ela lhe deu! Correntes de amor sobem para o céu nos transportes desta casta união, destes santos arrebatamentos.

«Fazei isto em minha memória-, acrescenta Jesus, e os seus apóstolos são feitos sacerdotes para a eternidade. Unamo-nos ao seu ato de fé e de amor.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o José Carlos:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Alaine:

O Salmo foi cantado pela salmista Karen, da Banda Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Luciano:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

Após a homilia seguiu-se com a celebração do Lava Pés:

 

Onde jovens líderes de nossa comunidade representaram os 12 apóstolos:

 

O Lava Pés:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Elaine:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Felipe, Edilson, Eliane, Terezinha e Maria Aparecida, demais ministros presentes também na celebração;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Giovanni e José Renato; e os Acólitos Arthur e Yan:

 

Auxiliaram também na celebração, os pós noviços irmão Lucas e Giovanni, os Acólitos Danilo e Samanta; e os Coroinhas: Isabela, Yanni, Diogo, Thayná e Yan Kevin (da direita para a esquerda);  Li Zijian, Eduardo e Pedro (atrás)

 

A animação musical ficou por conta da banda Amor e Mensagem, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da celebração o Santíssimo Sacramento foi levado em Procissão até o Prédio Padre Trajano:

Onde ficou exposto para piedosa adoração dos fiéis de nossa comunidade, onde todas as pastorais se revezam em contínua oração:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa de Quinta-feira Santa / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa da Quinta-feira Santa

Deixe sua mensagem para nós: