Numa manhã nublada de verão, Pe. Ilmário, com muita simpatia, presidiu a celebração da santa missa do 3º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Em sua homilia, Pe. Ilmário destacou da 1ª  Leitura do Livro do Êxodo, o povo sedendo de água que murmurava contra Moisés, e do rochedo brota água, provando que Deus estava no meio deles…

No Evangelho, a sede também é retratada, mas desta vez, é Jesus quem pede água à samaritana, deixando-a admirada de um judeu pedir água para uma mulher samaritana, pois os judeus não se davam com os samaritanos… e Jesus lhe diz: “Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: Dá-me de beber! Tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva”. 

A Carta de São Paulo na 2ª Leitura, destaca: “… a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores.”

O Salmo 94 do dia de hoje nos alerta: “Hoje não fecheis o vosso coração, mas ouvi a voz do Senhor!”

Abramos nosso coração, ouçamos a voz do Senhor, que nos ama, nos espera e nos mandou seu Filho único para morrer por nós, Ele a Água Viva, que verdadeiramente sacia toda sede.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Ilmário:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Wellington, Renata, Sebastião e Rosana (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, os seminaristas: Leandro e Denis; os acólitos: Beatriz e Danilo; e os coroinhas: Giovanna, Eduardo, Ernani, Thainá, Ana Letícia e Lucas (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Após a comunhão foram entregues aos catequizandos deste ano o material da Catequese, dando início oficial ao ano letivo.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo da Quaresma / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: