Numa manhã quente e nublada de verão, Pe. Ilmário, com muita simpatia, celebrou a missa do 1º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Assista abaixo ao salmo 50 cantado pela salmista da Banda Vozes do Deserto:

Em sua homilia, Pe. Ilmário destacou que a 1ª Leitura e o Evangelho trazem como tema “As tentações” e na 2ª Leitura, São Paulo faz uma leitura teológica a respeito da “Queda” e da “Graça”.

Na 1ª Leitura: nossos primeiros pais, Adão e Eva, sucumbem à tentação da serpente e então provam do fruto proibido, o fruto do conhecimento, com o desejo de assim serem como Deus, conhecedores do bem e do mal.

No Evangelho: Jesus é tentado 3 vezes pelo diabo no deserto, as tentações da prosperidade, da liberdade e do poder. Onde está o seu tesouro ali está o seu coração, nos dirá Jesus em outra leitura…

Na 2ª Leitura, São Paulo destaca que “Como a falta de um só (homem) acarretou condenação para todos os homens, assim o ato de justiça de um só trouxe, para todos os homens, a justificação que dá a vida.

E Pe. Ilmário concluiu dizendo: “Que esse exemplo de Jesus, que essa palavra de força e da graça, seja nossa motivação e nosso ânimo para vencermos as tentações do nosso dia a dia.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Ilmário:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Maria Fernanda, Terezinha e Cida (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, os seminaristas: Leandro e Denis; os acólitos: Beatriz, Danilo, João e Marcos; e os coroinhas: Giovanna, Ernani, Pedro, Diogo e Thainá (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta da Banda Vozes do Deserto que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 1º Domingo da Quaresma / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: