Na manhã de ontem, domingo, Pe. Elcio Inácio, Diocesano, presidiu a Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta do amor e da solicitude de Deus pelas “ovelhas sem pastor”. Esse amor e essa solicitude traduzem-se, naturalmente, na oferta de vida nova e plena que Deus faz a todos os homens.
Na primeira leitura, pela voz do profeta Jeremias, Jahwéh condena os pastores indignos que usam o “rebanho” para satisfazer os seus próprios projetos pessoais; e, paralelamente, Deus anuncia que vai, Ele próprio, tomar conta do seu “rebanho”, assegurando-lhe a fecundidade e a vida em abundância, a paz, a tranquilidade e a salvação.
O Evangelho recorda-nos que a proposta salvadora e libertadora de Deus para os homens, apresentada em Jesus, é agora continuada pelos discípulos. Os discípulos de Jesus são – como Jesus o foi – as testemunhas do amor, da bondade e da solicitude de Deus por esses homens e mulheres que caminham pelo mundo perdidos e sem rumo, “como ovelhas sem pastor”. A missão dos discípulos tem, no entanto, de ter sempre Jesus como referência… Com frequência, os discípulos enviados ao mundo em missão devem vir ao encontro de Jesus, dialogar com Ele, escutar as suas propostas, elaborar com Ele os projetos de missão, confrontar o anúncio que apresentam com a Palavra de Jesus.
Na segunda leitura, Paulo fala aos cristãos da cidade de Éfeso da solicitude de Deus pelo seu Povo. Essa solicitude manifestou-se na entrega de Cristo, que deu a todos os homens, sem excepção, a possibilidade de integrarem a família de Deus. Reunidos na família de Deus, os discípulos de Jesus são agora irmãos, unidos pelo amor. Tudo o que é barreira, divisão, inimizade, ficou definitivamente superado.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Valéria, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora do Ovisa:

 

O Salmo foi proclamado pela salmista Neide:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor do Ovisa:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Elcio:

 

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor do Ovisa:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos e Edilson;

 

Auxiliaram na celebração o Acólito Yan e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 16º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: