Numa bela manhã do primeiro domingo de Primavera, dia 24/09/17, Pe. Alexandre Luis de Oliveira, SDB, presidiu a celebração da Missa do Encontro de Oratórios Salesianos do Vale do Paraíba, 25º Domingo do Tempo Comum, Mês da Bíblia, concelebrada pelo Pe. Vinícius de Paula, SDB, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 25º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir um Deus cujos caminhos e cujos pensamentos estão acima dos caminhos e dos pensamentos dos homens, quanto o céu está acima da terra. Sugere-nos, em consequência, a renúncia aos esquemas do mundo e a conversão aos esquemas de Deus.
A primeira leitura pede aos crentes que voltem para Deus. “Voltar para Deus” é um movimento que exige uma transformação radical do homem, de forma a que os seus pensamentos e ações reflitam a lógica, as perspectivas e os valores de Deus.
O Evangelho diz-nos que Deus chama à salvação todos os homens, sem considerar a antiguidade na fé, os créditos, as qualidades ou os comportamentos anteriormente assumidos. A Deus interessa apenas a forma como se acolhe o seu convite. Pede-nos uma transformação da nossa mentalidade, de forma a que a nossa relação com Deus não seja marcada pelo interesse, mas pelo amor e pela gratuidade.
A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de um cristão (Paulo) que abraçou, de forma exemplar, a lógica de Deus. Renunciou aos interesses pessoais e aos esquemas de egoísmo e de comodismo, e colocou no centro da sua existência Cristo, os seus valores, o seu projeto.

A comentarista da celebração foi o Sidnei, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Rogério, do Ovisa:

 

O Salmo 144 foi cantado pela salmista Karen da Banda Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitora Valéria, do Ovisa:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Vinícius:

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Vinícius:

 

A oração da comunidade foi feita pela leitor Antonio Amaral, do Ovisa:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Luís, Edilson, Gláucia e Terezinha (da esquerda para a direita).

 

Auxiliaram na celebração: os pós-noviços salesianos Giovanni, Leandro e Denis; e pelo Acólito João.

 

Auxiliaram também na celebração os Acólitos Beatriz, Carlos (Pindamonhangaba) e Murilo (Pindamonhangaba) e as Coroinhas Samanta e Giovanna:

 

A animação musical ficou por conta do coral Banda Amor e Mensagem, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do Encontro de Oratórios do Vale do Paraíba / Google Photos

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Devido a problemas técnicos no servidor de hospedagem da UOL HOST, nosso site esteve fora do ar nos últimos 2 dias, retornando hoje pela manhã, por isso o atraso na postagem do evento de domingo dia 24/09/17, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno à todos aqueles que acessaram o site para visualizar a postagem do evento.

Deixe sua mensagem para nós: