Numa bela e ensolarada manhã de Outono, Pe. Alexandre, com muita simpatia, presidiu a celebração da santa missa do 5º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Em sua homilia Pe. Alexandre recordou-nos que estamos vivenciando a última semana da Quaresma e em breve iniciaremos a Semana Santa, ponto alto de nosso calendário litúrgico, onde celebraremos a Paixão e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Instituição da Sagrada Eucaristia.

Falou-nos sobre a importância dessa preparação quaresmal, de oração, penitência, reflexão e mudança de vida, de transformação de nossos corações para bem recebermos a Jesus Ressuscitado.

Pe. Alexandre refletindo sobre uma das mais belas passagens da vida de Jesus, lida no evangelho de hoje, destacou a humanidade do Cristo que sofre e chora juntamente com seus amigos, pela morte de seu amigo Lázaro. Mas como Ele mesmo disse a Marta: “SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!” 

Então ele chama: “Lázaro, vem para fora!” Deixando a todos surpreendidos com seu poder. O Cristo que tem poder também sobre a morte. Provando a todos que é realmente o filho de Deus, que tem poder sobre a VIDA e a MORTE.

Que possamos de todo coração CRER EM JESUS CRISTO que também nos chama para fora de nossas vidas tão pequenas e individualistas, para a Vida Verdadeira, onde nossos olhos possam enfim contemplar a GLÓRIA DE DEUS!

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Alexandre:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Terezinha, Maria Fernanda e Cida (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, os seminaristas: Leandro, Giovanni e Denis; os acólitos: Beatriz, João e Danilo; e os coroinhas: Yan, Yanni, Ernani, Thainá (da esquerda para à direita), Giovanna, Thábata e Lucas (atrás).

A animação musical ficou por conta da Banda Gedalis que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 5º Domingo da Quaresma / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: