Numa manhã chuvosa de domingo, Pe. Alexandre Luis de Oliveira, SDB, presidiu a celebração da Missa do 29º Domingo do Tempo Comum, 4º domingo do Mês das Missões, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 29º Domingo do Tempo Comum convida-nos a refletir acerca da forma como devemos equacionar a relação entre as realidades de Deus e as realidades do mundo. Diz-nos que Deus é a nossa prioridade e que é a Ele que devemos subordinar toda a nossa existência; mas avisa-nos também que Deus nos convoca a um compromisso efetivo com a construção do mundo.
O Evangelho ensina que o homem, sem deixar de cumprir as suas obrigações com a comunidade em que está inserido, pertence a Deus e deve entregar toda a sua existência nas mãos de Deus. Tudo o resto deve ser relativizado, inclusive a submissão ao poder político.
A primeira leitura sugere que Deus é o verdadeiro Senhor da história e que é Ele quem conduz a caminhada do seu Povo rumo à felicidade e à realização plena. Os homens que atuam e intervêm na história são apenas os instrumentos de que Deus se serve para concretizar os seus projetos de salvação.
A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de uma comunidade cristã que colocou Deus no centro do seu caminho e que, apesar das dificuldades, se comprometeu de forma corajosa com os valores e os esquemas de Deus. Eleita por Deus para ser sua testemunha no meio do mundo, vive ancorada numa fé ativa, numa caridade esforçada e numa esperança inabalável.

A comentarista da celebração foi a Valéria, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Neto, do Ovisa:

 

O Salmo 95 foi proclamada pela Salmista:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitora do Ovisa:

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 22,15-21, pelo Pe. Alexandre:

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Alexandre:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Edilson, Elaine, Luiz e Domingos (da esquerda para a direita).

 

Auxiliaram na celebração os pós noviços salesianos Giovanni e Denis.

 

Auxiliaram também na celebração os Coroinhas: Eduardo, Arthur, Isabela e Samanta  (da esquerda para a direita).

 

A animação musical deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 29º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 29º Domingo do Tempo Comum

Deixe sua mensagem para nós: