Numa manhã quente e nublada de verão, Pe. Alexandre, retornando das férias, com sua singular simpatia, celebrou a missa do 5º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

Assista abaixo ao Salmo 111 cantado lindamente pela Salmista Thaís da Banda Gedalis:

Em sua homilia Pe. Alexandre destacou da 1ª Leitura, a mensagem do Profeta Isaías: sermos caridosos e misericordiosos com os mais necessitados… do Salmo 111: a Luz brilha nas trevas para o justo, e todo o bem que fazemos permanece para sempre, só Deus e a bondade de nossos atos, são eternos… do Evangelho de Mateus: somos chamados por Jesus a sermos como os apóstolos, Sal e Luz no mundo… assim como esses 2 elementos têm grande importância em nossas vidas, temos uma singular importância para Deus…

“Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus!” (Mateus 5, 16)

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Alexandre:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Maria Aparecida, Maria Fernanda, Terezinha e Helena (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, o seminarista Lucas Diel; os acólitos: João, Marcos e Beatriz; e os coroinhas: Maria Giulia, Eduardo, Ernani, Yan, Diogo e Thabata (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta da Banda Gedalis, que com suas lindas vozes, deixou a celebração mais bonita e participativa.

Nos recados, os pais dos novos catequizandos foram convidados pela catequista Dênia, a participarem de uma reunião no próximo sábado dia 11 de fevereiro, para tratar do ano letivo de Catequese… e no sábado seguinte, dia 18 de fevereiro, terá início ao ano letivo de Catequese para todas as crianças.

Pe. Alexandre, antes da bênção final, anunciou à comunidade que a partir do próximo domingo, o Pe. Ilmário estará assumindo as missas dominicais do Oratório e acompanhando diretamente o trabalho dos voluntários salesianos… Pe. Alexandre, que durante os últimos 3 anos esteve a frente de nosso Oratório, estará nesse ano acompanhando o trabalho dos seminaristas nos Oratórios de nossa cidade… e um domingo por mês, estará celebrando a missa de nosso Oratório.

Após a bênção final, Pe. Alexandre e o seminarista Lucas Diel, deram a bênção da garganta a todos que desejaram, invocando a intercessão de São Brás, protetor dos males da garganta.

Acesse nossa matéria e conheça um pouco mais da história deste santo tão querido de nossa Igreja:

http://www.oratoriosaoluiz.com.br/santo-do-dia-sao-bras-medico-e-pastor-das-almas/

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 5º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *