Nossos sinceros agradecimentos aos seminaristas salesianos Denis, Ivan, Lucas e Michel… que Deus os abençoe pelo ano de dedicação e apoio à nossa comunidade do Oratório São Luiz.

O ano de 2015 foi um ano de muitos eventos e realizações em nossa comunidade, de crescimento e amadurecimento para os antigos membros, de chegada de novos membros para ajudar a continuar esse lindo sonho de Dom Bosco junto aos jovens… e tudo isso pôde ser realizado sob a direção espiritual de nosso querido Pe. Alexandre e a coordenação dos seminaristas Denis, Ivan, Lucas e Michel.

hljunior-2016-05-01-154

A formação e investidura de novos e também dos antigos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão; a formação e investidura de novos Coroinhas; a formação para os Acólitos, a criação e formação para a Equipe de Liturgia; a formação para os Jovens Líderes e Leigos engajados, Encontros, Retiros e lindas decorações para as Celebrações, em especial o maravilhoso altar criado para a Festa de nosso padroeiro, São Luiz Gonzaga… cito apenas algumas de tantas coisas realizadas por estes jovens consagrados de Dom Bosco.

Também a criação e o desenvolvimento do site do Oratório, as celebrações fotografadas e homilias filmadas, tiveram o apoio e orientação direta deles, assim todos os principais acontecimentos da comunidade passaram a ser registrados e compartilhados com todos através da internet, a Evangelização através dos novos meios de comunicação como nos pede o Papa Francisco.

Cada um com seu jeito e carisma particular, deixou sua marca em nossos corações e lembranças… perpetuando ainda mais a salesianidade de Dom Bosco junto à nossa comunidade, nossos jovens, crianças e também adultos.

Denis com seu olhar de águia atento a tudo, exemplar estudioso das normas da Igreja e ritos litúrgicos…

Ivan com sua docilidade, amabilidade, espiritualidade e talento de artesão…

Lucas, nosso menino grande, com sua energia que transcende, seu carinho junto às crianças e seu jeito de convencer-nos de algo sem nem mesmo precisar pedir…

Michel com sua simpatia no olhar e seu jeito alegre e carinhoso de tratar-nos com respeito e acolhimento…

Cada um tal qual Deus os fez: Únicos e Especiais… Que se completaram e muito contribuíram para um ano de 2015 tão bonito.

hljunior-2016-09-04-26

Denis e Lucas continuarão o próximo ano em Lorena, quem sabe se Deus permitir, novamente conosco, Ivan com certeza fará um lindo ano de assistência na Inspetoria do Sul e Michel com sua alegria da mesma forma em Pindamonhangaba. Agora voltam temporariamente para suas casas e famílias para suas merecidas férias.

Já com saudade desejamos um lindo e maravilhoso Natal a vocês, queridos filhos de Dom Bosco e todos os seus familiares.

Que Deus, por Maria, em Dom Bosco os abençoe sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *