Quinta feira da 34ª semana do tempo comum, Santo André Apóstolo.
Evangelho do dia (Mt 4,18-22)

Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.

19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”.20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

A mesma frase usada com os primeiros discípulos, Jesus utiliza para chamar cada um de nós ainda hoje, assim quando aceitamos O seguir, deixamos DEUS Pai nos guiar com Vosso plano, deixando tudo para trás, damos a permissão para que Ele entre nas nossas vidas e nos transforme em pessoas melhores, Cristãos verdadeiros. Assumindo nosso apostolado Através da evangelização lançamos nossas redes e assim somos formados também pescadores de homens para o Reino dos Céus.
Percebam que a Palavra afirma que ao receberem o chamado de Jesus cada discípulo “imediatamente” deixa tudo para trás para o seguir, assim também precisamos fazer, desapegando de tudo que é mundano, terreno, material e buscar as coisas que são do alto que nos levam a caminhar com Jesus, a humildade, a bondade, a caridade, etc,. enfim esvaziar se de tudo que nos impede de O seguir,.

Deixe sua mensagem para nós: