Sexta- feira da 28ª semana do tempo comum, São Pedro de Alcântara.
Evangelho (Lc 12,1-7)

Naquele tempo, 1 milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.

3 Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
4 Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5 Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6 Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7 Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Tudo que fizermos longe dos olhos humanos mais cedo ou mais tarde será revelado próximo aos olhos de DEUS, pois a todo tempo estamos sendo acompanhados e protegidos por nosso anjo da guarda.
DEUS ama todos seus filhos da mesma forma, não se esquece de ninguém, ou seja todos que possuem vida são protegidos, só precisamos ser fiéis, perseverantes e obedecê-lo.
Sabemos o que é certo através do discernimento que recebemos do Espírito Santo na nossa entrega para buscar intimidade e conhecimento na Palavra do Senhor, assim então devemos tomar muito cuidado para não cair na hipocrisia farisaica ou na constância do pecado, nas garras do maligno, contrariando os  mandamentos e desapontando a DEUS Pai.

Felizes são os que ouvem a palavra de DEUS e a põe em prática. (LC 11,28).

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *