Quarta feira da 34ª semana do tempo comum, São Francisco Antônio Fasani. 
Evangelho do dia (Lc 21,12-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome.

13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome.18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Com estas palavras Jesus a mais de 2000 anos nos prepara e nos alerta para os dias atuais nos confirmando que todos seremos testados, sejam a vida que tiver, na profissão que for, aonde estiverem e até perseguidos, como a mídia constantemente vem anunciando em todas as partes do mundo, simplesmente por professar nossa fé como Cristãos ou por acreditarmos no poder da salvação que aconteceu pela Santa cruz.
Assim também nos passa uma segurança, afirmando que se mesmo nas nossas lutas e tribulações não O negarmos em momento algum e permanecer obedecendo Seus mandamentos não desviando nem para direita nem para a esquerda, poderá acontecer oque for, que como Cristãos autênticos e perserverantes sendo discípulos vivendo a providência Divina, estaremos sempre protegidos na fé pelo Pai até conquistarmos a vida eterna.
Resumindo, vale muito a pena negar os contrassensos do mundo para ser de Cristo!

Deixe sua mensagem para nós: