Bom dia, Segunda feira da 1ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Severino.
Evangelho do dia (Mc 1,7-11)
Naquele tempo, 7João Batista pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.
9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. 10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.
11E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Novamente na solenidade do batismo do Senhor, observamos a perfeição divina, pois analisando Jesus Cristo não precisava do batismo de João, ainda mais sabendo que não tinha o poder do Espírito Santo.
Más, vimos que mais uma vez nos deixa o exemplo demonstrando humildade e vencendo o orgulho, igualando- se a nós homens de carne e sangue, diminuindo- se e abaixando na frente de seu primo, como todos os outros faziam.
Que a cada dia possamos ser mais e mais humildes, vencendo todo tipo de soberania, grandeza, orgulho, etc,.
Todos nós somos irmãos (iguais, semelhantes) perante DEUS, por isso devemos ajudar uns aos outros, sem julgamentos, sem disputas desnecessárias, sem intolerância qualquer, enfim devemos nos unir e não nos separar do bem- querer de DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *