Bom dia, Domingo da Páscoa do Senhor, Santo Hugo de Grenoble.
Evangelho do dia: (Jo 20,1-9)
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.
2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Oincrível de tudo isso, é que todos souberam depois, que Jesus tinha ressuscitado, mesmo depois de todo martírio e sofrimento inagualavel, Ele venceu a morte e viveu novamente, porém percebam que ninguém soube ou presenciou como foi retirada aquela pedra enorme da frente ou também a que horas exatamente Ele levantou e saiu, mesmo com os guardas lá ninguém viu.
A isso damos o nome de milagre, ou seja sem explicação humanamente falando, somente se acreditarmos em DEUS para obter respostas, entender quando o Senhor quer Ele prepara tudo ao nosso redor e envia os seus anjos para realizar o impossível aos olhos humanos, que conforme está na sagrada escritura este Amor suportou e suporta tudo e vencendo a morte nos abriu esta visão espiritual, só após a Páscoa podemos enxergar e intender este Amor imensurável por nós,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *