Sexta- feira da 27ª semana do tempo comum, Beata Alexandrina Maria da Costa.
Evangelho (Lc 11,15-26)

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15 Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16 Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. 17 Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18 Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19 Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20 Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
21 Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22 Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.
23 Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. 24 Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25 Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. 26 Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando cremos em DEUS temos a certeza de que mal algum tem efeito na nossa vida, não consegue nos atingir pois o preço já foi pago lá na cruz, DEUS Pai todo poderoso ofereceu seu único Filho para nos salvar de todo mal, de todo pecado, assim não seremos reféns do inimigo em momento algum.
No batismo somos fortalecidos com o espírito Santo, revestidos com a armadura do cristão e ungidos com o óleo do bálsamo assim temos a convicção de que podemos expulsar qualquer tipo de demônio ou de espíritos mau com a espada desembainhada que é a Santa Bíblia.
Nada nem ninguém tem mais força do que o poder de DEUS, porém Ele nos afirma “Quem não está comigo, está contra Mim e quem não recolhe Comigo, dispersa”!

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: