Bom dia, Segunda feira, 6ª Semana da Páscoa, Santa Flávia Domitila.
Evangelho do dia (Jo 15,26–16,4a)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !
Reflexão:

Este defensor que Jesus anuncia, traduzindo, é o Paráclito ou melhor dizendo o Espírito Santo.
Render- se a DEUS é se render ao Santo Espírito da verdade, entregar- se totalmente a DEUS é se deixar ser guiado, ser conduzido pelo Espírito Santo. Por este motivo Ele se chama Paráclito, porque é o Advogado, é o Intercessor, é o Consolador e o Defensor da justiça, Ele faz e refaz em nós toda a ação de DEUS necessária para nossa salvação, só precisamos abrir nossos corações e dar permissão para que Ele entre e nos transforme como um vaso de argila nas mãos do holeiro,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *