Bom dia, Quinta feira da 1ª semana do Tempo quaresmal, São Cláudio de La Colombiere.
Evangelho do dia (Lc 9,22-25)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Observamos, Jesus momento algum afirma que ser cristão é fácil, pelo contrário exige muita dedicação, renúncias das coisas do mundo como Ele mesmo afirma: Quem deixar as coisas por mim ganhará a vida eterna.
De que adianta ter tudo neste mundo se não conquistarmos o prêmio maior que sabemos ser, o descanso na morada eterna, o céu?
Por isso que devemos nos esforçar o máximo possível para seguir Jesus, vivendo a autenticidade Cristã, escolhendo sempre as coisas do alto, sendo fiéis, perseverantes, preocupados com o servir o próximo, sempre se doar, fazendo o melhor para DEUS e para o meus irmãos, evitar ao máximo murmurar e pecar, pois só assim estaremos tomando nossa cruz e dando nossas vidas a Jesus Cristo, retribuindo O por já nos ter salvo,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *