Sábado da 30ª semana do tempo comum, São Carlos Barromeu.
Evangelho (Lc 14,1.7-11)

1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam.

7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8 “Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11 Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Nesta parábola Jesus mais uma vez valoriza os humildes de coração, nos afirmando que quem quiser ser o primeiro nas situações adversas da vida, deverá servir e ser o último.
O Cristão autêntico deve ir contra os valores do mundo, dando exemplos nas pequenas atitudes, mostrando aos nossos filhos, nossa geração futura e a sociedade que o que tem valor maior é seguir a cultura do reino, fazer a vontade de DEUS e buscar ser Santo, na bondade e na caridade viver em comunhão e perseverando em favor dos mais necessitados, sempre demonstrando que o Amor infinito de DEUS Pai está em nós também,.

Deixe sua mensagem para nós: