Bom dia, Quinta feira, 7ª Semana do Tempo Comum, São Vicente de Lérins.
Evangelho do dia (Mc 9,41-50)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:41Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45Se teu pé te leva a pecar, corta-o!46É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”.49Pois todos hão de ser salgados pelo fogo.50Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesusem todas as passagens da Sagrada escritura e nos seus mandamentos nos orienta a como Não pecar e afirma no Evangelho que se alguns de nossos membros físicos estão nos induzindo ao pecado, devemos cortálo, pois é melhor entrar no Reino de DEUS sem algum deles, do que fazermos a escolha de continuar com todos perfeitos, mas impuros pelo pecado e merecer o inferno.
Este cortar significa quando caímos ou erramos devemos nos arrepender, confessar e só assim deixando o que era velho, as concupiscências da carne e através da fonte infinita de misericórdia do Pai Recebemos a vida nova, o perdão, a confiança do Senhor para recomeçar novamente,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *