Bom dia, Quinta feira, 9ª Semana do Tempo Comum, São Pedro de Córdova e companheiros.
Evangelho do dia (Mc 12,28b-34)
Naquele tempo, 28bum mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

DEUS é tão bom, suas Palavras são tão perfeitas que até nos dez mandamentos resumiu para nós os mais importantes, ou seja se seguirmos na obediência, aceitando de coração e entendendo o que é amar a DEUS sobre todas as coisas, não dando importância maior a nada mais a não ser DEUS e amando ao nosso próximo como a nós mesmos, estaremos realizando todos os outros 8, também usando o discernimento que Ele próprio nos concede, quando nos dedicamos a entender e praticar os Seus ensinamentos da sagrada escritura, além de aumentar a dimensão da nossa fé na sabedoria que vem do alto, ainda contemplamos o Seu Amor misericordioso que nos guia com Teu Espírito Santo para superarmos qualquer tribulação que vier.
É tão simples e fácil de compreender que até mesmo alguns dos mestres da lei entenderam que amar assim é melhor do que qualquer sacrifício,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *