Bom dia, Sábado, 5ª Semana da Páscoa, Santo Ângelo.
Evangelho do dia (Jo 15,18-21)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus diz o mundo, pode se traduzir imundo o maligno, o mal odeia os que seguem Jesus Cristo, porque já ao nascerem são batizados e protegidos com a unção do Espírito Santo de DEUS, neste momento deixemos de ser criatura para sermos filhos amados quando recebemos a marca da promessa, a indelével, somos apartados e retirados do mundo, ou seja recebemos a promessa do céu.
Desta forma se permanecermos perseverantes em Cristo somos protegidos de toda a perseguição do mal, pois sabemos que nossa batalha não é contra carne e osso, mas sim espiritual, aí a necessidade de buscar sabedoria e aumentar a nossa intimidade com o Senhor, orar e vigiar sem cessar dia a dia,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *