Bom dia, Terça feira, 6ª Semana da Páscoa, São Pedro de Tarantásia.
Evangelho do dia (Jo 16,5-11)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações.7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Sóa partir do véu do templo ser rasgado de alto a baixo que nos foi permitido conhecer o Paráclito, o Espírito da verdade, o Espírito Santo, Emanuel, o nosso Defensor.
Só assim fomos libertos do pecado original e conhecemos a justiça divina, ou seja por Jesus ser enviado como o cordeiro que tira o pecado do mundo, suportou todo sofrimento possível até a morte em cruz para nos salvar, mas seu Santo Espírito ressuscitou ao terceiro dia e está sentado a direita de DEUS Pai todo poderoso de onde há de julgar os vivos e os mortos,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *