Bom dia, Segunda feira, 7ª Semana do Tempo Comum, Santo André Bóbola.
Evangelho do dia (Mc 9,14-29)
Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.
15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém na multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.
19Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.
21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.
23Jesus disse: “Se podes!… Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”.25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.
26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.
28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quandocremos em DEUS temos a certeza de que mal algum tem efeito na nossa vida, não consegue nos atingir pois o preço já foi pago lá na cruz, DEUS Pai todo poderoso ofereceu seu único Filho para nos salvar de todo mal de todo pecado, assim não seremos reféns do inimigo em momento algum.
Pelo batismo somos apresentados ao Espírito Santo que nos fortalece e reveste com a armadura do Cristão, assim ungidos com o óleo do bálsamo temos a convicção de que podemos expulsar qualquer tipo de demônio ou de espíritos mau com a espada desembainhada que é a nossa Sagrada escritura, a Bíblia.
Nada nem ninguém tem mais força do que o poder de DEUS, porém Ele nos afirma precisamos constantemente estar em oração sintonizados com Teu Espírito Santo no clamor da oração, no avivamento do Espírito aumentamos nossa intimidade com o Senhor; “Quem não está comigo, está contra mim e quem não recolhe comigo, dispersa” !

Deixe sua mensagem para nós: