Bom dia, Quarta feira, 6ª Semana da Páscoa, São Máximo.
Evangelho do dia (Jo 16,12-15)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Este Espírito da verdade que Jesus nos fala, é o mesmo de todos os tempos é o defensor é o advogado fiel é o justo o piedoso, resumindo é o Paráclito que nunca nos abandona o Espírito Santo de DEUS.
Os discípulos não entendiam mesmo naquela época, porque ainda raciocinavam nas razões humanas, mas para compreender este mistério de vida, morte e ressurreição, que os três se fazem um, e um DEUS se faz em três na Santíssima trindade, só mesmo na caminhada Cristã dia a dia e se entregando de coração as coisas do alto, aos Planos do Pai do filho e do Espírito Santo,.

Deixe sua mensagem para nós: