Bom dia, Segunda feira da 2ª semana do Tempo quaresmal, São Porfírio.
Evangelho do dia (Lc 6,36-38)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

A lei divina é perfeita mesmo, nos afirma, nos ensina e nos prova que tudo que fizermos aos irmãos receberemos igualmente nem mais nem menos.
Porque DEUS é misericordioso, más é sempre justo, o sol e a chuva é igual pra todos, pagamos e recebemos o mesmo preço baseados nos conceitos do Reino.
Portanto se queremos ser bem tratados, precisamos tratar a todos da melhor forma possível, isso independe se você é patrão ou subordinado, Pai ou filho, amigo ou até mesmo inimigo, pois quando DEUS criou o segundo dos mandamentos “amai o próximo como a ti mesmo”, não definiu quem e nem a ordem dos escolhidos, melhor dizendo, devemos amar a todos sem distinção alguma.
E com todos exemplos deixados nos provou que é possível, porque fomos criados a imagem é semelhança do nosso Senhor,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *