Bom dia, Quarta feira da 5ª semana do Tempo quaresmal, São Nicolau de Flue.
Evangelho do dia (Jo 8,31-42)
Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: ‘Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’ 33Responderam eles: ‘Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?’ 34Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai.’ 39Eles responderam então: ‘O nosso pai é Abraão.’
Disse-lhes Jesus: ‘Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai.’ Disseram-lhe, então: ‘Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus.’
42Respondeu-lhes Jesus: ‘Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Conhecereisa verdade e a verdade vos libertará, Jesus nos fala:
A verdade o caminho e a luz da vida só encontra quem se aprofunda na Palavra de DEUS, coloca seus ensinamentos em prática e assim o aceita como único salvador e a cada dia que passa vai aumentando essa amizade, assim consequentemente vamos nos tornando mais íntimos com o Senhor, acreditando na infinita misericórdia e se deixando ser conduzidos sempre pela vontade do Pai.
Aqueles judeus escolheram Abraão como seu DEUS, da mesma forma que ainda hoje muitos resolvem escolher outros deuses.
Como Jesus nos orienta, devemos direcionar nossa fé e colocar nossas esperanças e toda nossa confiança, prestando culto e dando glória somente ao único DEUS, o verdadeiro Pai, criador do céu e da Terra o redentor do mundo, o único que pode nos libertar de todas as maldades e ciladas do inimigo,.

Deixe sua mensagem para nós: