Bom dia, Quinta feira da 4ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santa Veridiana.
Evangelho do dia (Mc 6,7-13)
Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Como Jesus escolheu, preparou e ordenou os Apóstolos, na mesma forma se aceitarmos o chamado assumindo o nosso Apostolado, faz de nós discípulos e profetas ainda hoje, usando as mesmas palavras, ou seja, através dos ensinamentos da Sagrada escritura.
Devemos evangelizar sendo o mais simples possível, não se preocupando com nada material, apenas transmitir a boa nova, sem demonstrar status nenhum, temos sim que refletir a humildade o maior valor do cristão, e confiar sempre que usados como instrumento falando em nome do Cristo ressuscitado derrotaremos qualquer tipo de mau, ungindo e batizando os doentes no poder do Espírito Santo, DEUS agirá no Seu tempo e da melhor forma possível para libertar, curar e salvar,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *