Bom dia, Sábado, 8ª Semana do Tempo Comum, São Marcelino e São Pedro.
Evangelho do dia (Mc 11,27-33)
Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?”29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”.
31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus perguntou aos mestres da lei já sabia da resposta, mesmo assim testou eles para ver se iriam assumir que o poder não vem do homem mas sim de DEUS, mesmo todos considerando João como um dos maiores profetas, com certeza os mais humildes e puros de coração, sabiam que todo sucesso vinha somente por confiarem em DEUS, como nos hoje proclamamos para qualquer êxito, dizemos a Ele toda honra e toda glória.
entendendo isso dizemos sempre, tudo para que nosso sucesso diminua e Ele cresça no seu poder esplendoroso,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *