Bom dia, Quinta feira, 7ª Semana da Páscoa, São Pascoal Bailão.

Evangelho do dia (Jo 17,20-26)
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.
26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

QuandoJesus diz, Eu não Te rogo somente por eles, nos diz o mesmo que: Eu acredito que mesmo que hoje tenha alguém sem conhecer a Palavra ou se está desviado do caminho da verdade da vida, o próprio Jesus roga ao Pai. Por isso dizemos, todos são chamados mas poucos são os escolhidos. Aqueles que vivem e colocam em prática os ensinamentos, estes que um dia deram seu SIM e continuam perseverando mesmo com todas as tribulações e dificuldades do dia a dia continuam se comportando como irmãos em Cristo, esses são os escolhidos.
Então reflitamos, quem somos nós para decidirmos julgar ou até mesmo ir a favor de tirar a vida de um irmão que hoje foi condenado pelos juízes do mundo? Temos que concordar que mesmo este condenado, se arrepender e aceitar Jesus como seu Salvador e continuar caminhando com Jesus, poderá daqui a segundos para frente converter sua vida e também testemunhando o amor de DEUS, se tornar um pescador de homens e ainda em tempo ser um dos escolhidos a contemplar a glória do convívio dos eleitos, (dos escolhidos),.