Bom dia, Quinta feira da 2ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santa Margarida da Hungria.
Evangelho do dia (Mc 3,7-12)
Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!”12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemos naquela época a multidão de pessoas atrás de Jesus, tinha que ter mesmo muita estratégia para continuar evangelizando com as pregações e os milagres sem chamar muita atenção.
Por isso que devemos mesmo fazendo o bem sermos discretos, ou seja sem se preocupar com o sucesso humano e sim com o que isso faz de bem e significaria para DEUS.
Devemos dizer como o próprio Jesus dizia, tudo para que Ele o Pai cresça e eu diminua, toda honra e toda glória a DEUS Pai todo poderoso!
Porque se não for assim, seremos tomados pelos sentimentos que o inimigo usa para nos enganar, isto é, o orgulho próprio, a vaidade constante, a soberba consumista, a desobediência e as dúvidas do porquê, até que sem perceber seremos tomados pelo sucesso mundano e perdermos a essência da humildade e o temor a DEUS.
Então para não cairmos nas ciladas do inimigo, precisamos continuar vigiando e orando, sempre colocando as coisas do alto em primeiro lugar nas nossas vidas, nos aproximando mais de DEUS na intimidade da Palavra, sempre bendizendo, louvando, glorificando e adorando o Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *